Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

5º Encontro Pedagógico Virtual do Ceanama mostra experiências de monitoria indígena

O público-alvo são monitores, docentes, ex-participantes do programa, comunidade acadêmica em geral e interessados.

 

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), em parceria com o Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Oriximiná, vai socializar experiências de monitoria para o acompanhamento indígena na instituição. A ação ocorre nesta quinta-feira (15), a partir das 17h, durante o 5º Encontro Pedagógico Virtual de Monitoria Ceanama, referente ao Bloco II PMA Ceanama – Socialização de Experiências, pelo canal do Campus Oriximiná no YouTube.

O objetivo é promover momentos de formação, socialização de experiências e integração entre os monitores e docentes do programa, a partir do desenvolvimento dos projetos de monitoria de acompanhamento aos estudantes indígenas da Ufopa, além de contribuir com a melhoria da formação acadêmica e fortalecimento dos cursos de graduação da Universidade.

O público-alvo são monitores, docentes, ex-participantes do programa, comunidade acadêmica em geral e interessados.

O tema geral será "Monitoria indígena na Amazônia: relatos de experiências e dificuldades no acompanhamento dos indígenas dos cursos de Sistemas de Informação e Ciências Biológicas no Campus de Oriximiná da Ufopa”.

O encontro será mediado pelos professores Dávia Talgatti e Josivan Reis (orientadores dos monitores Ceanama no Campus de Oriximiná).

Programação:

Palestra 1 – Tema: “Histórico do acesso dos estudantes indígenas na Ufopa e a importância da formação acadêmica para as comunidades indígenas da região” – João Kaiuri Wai Wai – representante da APIM (Associação dos Povos Indígenas do Mapuera) e formando do Curso de Ciências Biológicas/Campus Oriximiná.

Palestra 2 – Tema: “Relatos sobre a monitoria em um campus fora de sede da Ufopa: dificuldades, experiências e perspectivas” – monitoras e monitor do Ceanama: Ediane Bo dos Santos, Camila do Rosário, Chrislley Machado e Leilane Vieira.

Certificado

Ao final do encontro serão emitidos certificados aos inscritos que confirmarem participação no link de frequência do evento, disponibilizado durante a transmissão da live.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição online.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE