Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Profissionais da saúde fazem protesto contra demissão em massa no Hospital Regional de Castanhal, no PA

O hospital foi inaugurado no dia 3 de junho e atende exclusivamente pacientes com Covid-19.

 

O Hospital Regional de Castanhal foi inaugurado no dia 3 de junho e atende exclusivamente pacientes com Covid-19. Ainda segundo os funcionários os pacientes positivados estão sendo transferidos para o hospital de campanha em Belém. Eles alegam que nesse momento o hospital não tem como ser desativado porque ainda possuem pacientes impossibilitados de serem transferidos.

Os funcionários também denunciam que os salários estariam atrasados. "Nós estamos com salários atrasados, sem previsão de pagamento e agora com essa demissão como fica a nossa situação. Acho um desreirpeito depois de todo o trabalho que tivemos estando na linha de frente no combate ao coronavírus", disse o funcionário que não quis se identificar.

A Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) informa em nota que o Hospital Regional de Castanhal e o Hospital Público Geral de Castelo dos Sonhos vão encerrar o atendimento de pacientes de Covid-19, em função da mudança do bandeiramento, e irão passar por processo de desinfecção nos próximos 30 dias. Ainda de acordo com a Sespa, serão lançados os editais de contratação de Organização Social para gerir as unidades hospitalares dentro do perfil de atendimento necessário para a região de cada um.

9 vídeos Todos contra Covid-19: como se exercitar em casa Todos contra a Covid-19: bombeiros mandam mensagem para o Jornal Hoje Caminhoneiros e caminhoneiras estão ligados na prevenção contra o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE