Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Agência antidrogas dos EUA faz a maior apreensão de metanfetamina da história

Uma tonelada da droga foi apreendida na cidade de Perris, no sul da Califórnia. Agentes seguiram traficantes de pequenas quantidades até chegar a um grande fornecedor, que marcou um encontro em um estacionamento de um supermercado.

 

A agência federal de combate às drogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla em inglês) anunciou na quinta-feira (14) que fez a maior apreensão de metanfetamina na história do país.

Foi quase uma tonelada da droga. “É o suficiente para uma dose para cada homem, mulher e criança nos EUA e no México”, disse o diretor geral da agência, Timothy Shea. Além da metanfetamina, foram encontradas 400 quilos de cocaína e 5 quilos de heroína.

A carga foi encontrada no sul do estado da Califórnia, no dia 2 de outubro. Os agentes investigavam uma organização criminosa da região que tem ligações com o Cartel de Sinaloa, no México.

Eles seguiram pequenos traficantes até que esses encontrassem fornecedores maiores. A reunião aconteceu em um estacionamento de um supermercado na cidade de Moreno Valley.

Com um mandado da Justiça, a agência então fez uma busca e apreensão na casa desse fornecedor, na cidade de Perris, e encontrou as drogas.

Veja abaixo um vídeo sobre a interpretação legal dos EUA para lidar com traficantes do México.

EUA vão considerar cartéis de drogas do México como terroristas

EUA vão considerar cartéis de drogas do México como terroristas

A mercadoria seria vendida no sul da Califórnia, inclusive em Los Angeles, a maior cidade do estado.

A apreensão foi uma ação de uma força tarefa chamada Crystal Shield (escudo de cristal, em tradução livre). Há cerca de 80 investigadores em nove cidades envolvidos nela.

20 vídeos Vídeo mostra vendedor momentos antes de ser atingido por botijão em Copacabana, no Rio Com relâmpagos, temporal escurece pontos de SP e deixa capital em estado de atenção Polícia Militar de SC faz resgate de alpinistas presos em cânion

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE