Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Campanha Outubro Rosa terá dia '''D''' com palestras no Centro de Referência em Saúde da Mulher

O Outubro Rosa este ano abordará não apenas o câncer de mama, mas também os tipos de câncer com maior incidência no sexo feminino.

 

O dia “D” da campanha Outubro Rosa em Santarém será na sexta-feira (16), no Centro de Referência em Saúde da Mulher, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, das 8h às 12h e contará com palestras educativas para público feminino em atendimento na unidade.

O Outubro Rosa este ano abordará não apenas o câncer de mama, mas também os tipos de câncer com maior incidência no sexo feminino no município de Santarém, como o de útero, ovário, estômago e pulmão.

Campanha

Nas unidades básicas de saúde, será intensificada a oferta de exame clínico das mamas e preventivo do câncer de colo de útero, assim como orientações a cerca dos outros tipos de câncer que mais acometem este gênero no município.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde (Semsa), também serão ofertadas cotas extras de exames de mamografia para o público denominado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como população de rastreamento, na faixa etária de 50 a 69 anos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE