Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Rompimento de cabo de fibra ótica na Virgínia, nos EUA, interrompe cadastro digital de eleitores

Incidente ocorreu no último dia para os moradores do estado se cadastrarem para votar nas eleições presidenciais americanas. Cabo foi cortado por acidente durante obras, diz agência do governo estadual.

 

O rompimento de um cabo de fibra ótica interrompeu o cadastro online de eleitores do estado da Virgínia nesta terça-feira (13), último dia para o registro antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Em comunicado, o Departamento de Eleições da Virgínia disse que outras agências estaduais também foram afetadas pelo corte. As autoridades locais informaram que uma equipe técnica está fazendo os reparos necessários, mas não disse se o prazo para eleitores se cadastrarem será estendido.

O cabo se rompeu durante uma obra nas proximidades de uma rodovia, informou a Agência de Tecnologias de Informação da Virgínia. Segundo o jornal "Washington Post", autoridades eleitorais chegaram a fazer o registro de eleitores por papel, no norte do estado.

Eleições nos EUA

Presidente americano, Donald Trump, e o ex-vice-presidente Joe Biden durante o primeiro debate presidencial em Cleveland, Ohio — Foto: Patrick Semansky/AP

As eleições presidenciais dos EUA estão marcadas para 3 de novembro, mas milhões de eleitores votaram antecipadamente em locais específicos de votação ou por correio — muito demandadas pelos cidadãos americanos para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

Essas modalidades de voto, inclusive, estão no centro de uma crise entre os partidos, que se acusam mutuamente de tentar dificultar os eleitores de votarem.

A contagem dos votos por correio em estados essenciais para a disputa podem também atrasar o resultado das eleições. Cada unidade federativa tem suas próprias regras, e a demora para verificar a autenticidade desses eleitores pode causar distorções nos resultados parciais na noite de eleição.

Saiba mais na reportagem em VÍDEO abaixo.

Votação pelo correio deve dificultar apuração do resultado da eleição americana

Votação pelo correio deve dificultar apuração do resultado da eleição americana

MAIS VÍDEOS: Eleições nos EUA 2020

20 vídeos Trump faz primeira viagem de campanha após contrair Covid Senado começa a analisar nesta segunda a indicação de Trump à Suprema Corte dos EUA Trump retoma campanha eleitoral sem confirmar se está curado da Covid

ELEIÇÕES NOS EUA 2020

  • Veja o calendário eleitoral

  • Como funciona a eleição

  • Trump x Biden

  • Polêmica dos votos por correio

  • Primeiro debate entre Biden e Trump

  • Debate entre Kamala Harris e Mike Pence

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE