Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Holanda impõe restrições à venda de bebida alcoólica para conter 2ª onda do novo coronavírus

Casos no país europeu dispararam na última semana, o que levou o governo holandês a decretar um lockdown parcial . Moradores também não poderão receber mais de três visitantes por dia em casa.

 

A Holanda decretou nesta terça-feira (13) medidas para conter a segunda onda do novo coronavírus. Entre as decisões anunciadas pelo primeiro-ministro Mark Rutte, bebidas alcoólicas não poderão ser vendidas depois das 20h (horário local). Além disso, moradores do país não poderão receber mais de três visitantes a cada dia.

As medidas, apelidadas de "lockdown parcial", entram em vigor nesta quarta e têm validade de quatro semanas e tentam evitar um caos hospitalar na Holanda nesta nova onda da Covid-19, informou o governo. Para o premiê holandês, o país passa por um aumento "bizarramente alto".

O número de novos casos tem passado de 5 mil por dia, segundo a Universidade Johns Hopkins. Isso é bem mais do que os cerca de 1 mil casos diários no primeiro pico da doença, entre março e abril.

Premiê não descarta lockdown completo

Primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, chega a encontro na sede da União Europeia em Bruxelas, Bélgica, em 2 de outubro — Foto: Olivier Matthys/Pool via Reuters

Além disso, continuam em vigor outros decretos para conter o coronavírus, como o uso obrigatório de máscara nas escolas. "Teremos de ser mais duros com nós mesmos", disse Rutte. Ele não descartou a hipótese de um lockdown completo no país, isto é, restrições ainda mais duras de fechamento quase total das atividades.

"Muitas pessoas não respeitaram as regras e não podíamos fazer nada a não ser intensificar as regras. A chave é o nosso comportamento", acrescentou o primeiro-ministro.

Na primeira onda, a Holanda rejeitou a estratégia do confinamento completo para conter a doença. O país tem mais de 6,6 mil mortos por Covid-19 desde o início da pandemia.

Veja os VÍDEOS mais assistidos do G1

20 vídeos Vídeo mostra vendedor momentos antes de ser atingido por botijão em Copacabana, no Rio Com relâmpagos, temporal escurece pontos de SP e deixa capital em estado de atenção Polícia Militar de SC faz resgate de alpinistas presos em cânion

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE