Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Estudantes de escola particular de Belém testam positivo para Covid-19 e aulas são suspensas

O colégio suspendeu atividades presenciais das turmas onde as duas crianças estudam, no ensino infantil e fundamental. Aulas virtuais foram mantidas.

 

Uma escola particular no bairro de Nazaré, em Belém, suspendeu as aulas presenciais de uma turma do jardim 2 do ensino infantil e do terceiro ano do ensino fundamental, após duas crianças testarem positivo para a Covid-19. Os dois alunos são irmãos, ambos assintomáticos.

As aulas retornaram no dia 1º de setembro, após decreto do governo estadual permitindo o retorno de crianças às escolas.

  • Pará reabriu escolas em meio à pandemia, após pressão das escolas particulares

Segundo comunicado, o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré foi informado do teste positivo pela mãe das crianças no domingo (11). Professores das duas turmas foram afastados.

A instituição resolveu suspender as aulas dos dias 13, 14 e 16 de outubro, mantendo aulas virtuais e orientou que cada família monitore possíveis sintomas nos estudantes e sugeriu o teste para o novo coronavírus. "Em casos positivos, solicitamos a comunicação imediata", informou.

As atividades presenciais devem retornar a partir do dia 22 de outubro aos estudantes autorizados pelos responsáveis. No caso da turma do jardim 2, a volta está prevista para dia 19.

Escola suspende aulas de turma do ensino fundamental, após criança testar positivo para Covid-19 em Belém. — Foto: Reprodução

Rede pública

Na rede pública estadual as aulas ainda não voltaram. De acordo com a secretária de Estado de Educação (Seduc), Elieth de Fátima Braga, o retorno foi adiado mais uma vez para até final de outubro.

Na rede municipal de Belém, as aulas voltaram no dia 14 de setembro.

VÍDEOS: saiba mais sobre o novo coronavírus

20 vídeos Média móvel de mortes por Covid no Brasil fica abaixo de 500 pela 1ª vez desde 7 de maio Dias Toffoli, STF, testou positivo para covid-19 Brasileiros participam de alguns dos estudos mais importantes do mundo contra a Covid

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE