Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Moradores da passagem São Benedito, na Pedreira, reclamam da coleta irregular de lixo

Resíduos sólidos estão sendo descartados na calçada da avenida Marques de Herval, em Belém.

 

Moradores da passagem São Benedito, no bairro da Pedreira, em Belém, denunciam que a coleta de lixo não é regular no local há três anos. Por isso, são obrigados a descartar o lixo doméstico na calçada da avenida Marques de Herval, o que está gerando desentendimento com moradores de um condomínio no local.

Dona Mercedes Levy Sandoval, 66 anos, fez um vídeo mostrando um dos moradores da passagem São Benedito depositando o lixo doméstico na calçada da avenida Marques de Herval.

Mercedes Levy denuncia descarte irregular de lixo na avenida Marques de Herval, em Belém

Mercedes Levy denuncia descarte irregular de lixo na avenida Marques de Herval, em Belém

De acordo com a moradora, a tristeza é maior porque ela fez barreiras de proteção das plantas com pneus usados. Dona Mercedes os pinta e vai colocando nas mudas de árvores pela a avenida.

"Vê um trabalho quê fiz hoje mais cedo, com tanto amor, e estar destruído pela ação humana, dói demais na alma", lamentou.

Dona Mercedes Levy pontando pneus para proteção de plantas na avenida Marques de Herval, bairro da Pedreira, em Belém — Foto: Arquivo Pessoal/Mercedes Levy

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informou que o caminhão que faz a coleta dos resíduos sólidos tem dificuldade de acessar a passagem São Benedito porque os carros de moradores ficam estacionados nas portas das residências na via estreita, com isso impedindo a entrada do veículo. Mesmo assim, segundo a Sesan, a coleta é feita de porta em porta regularmente, conforme o calendário.

A Sesan pediu a colaboração da população em não deixar carros estacionados na entrada da Passagem São Benedito nos dias de coleta.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE