Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Trump não transmite mais a Covid-19, diz médico da Casa Branca

Sean Conley afirmou que o presidente dos EUA não transmite mais a doença, mas foi não foi claro quanto ao resultado do teste. Trump retomou a campanha e discursou sem máscara neste sábado.

 

O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse neste sábado (10) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um teste que indicou não haver mais risco de transmissão do novo coronavírus.

Segundo o médico, não há mais evidências de "replicação ativa do vírus".

A Casa Branca não comentou se a declaração de Conley significa que o exame de Trump deu negativo para a Covid-19, segundo a agência Reuters.

O presidente dos EUA, Donald Trump, discursou sem máscara para apoiadores na Casa Branca neste sábado (10) — Foto: Tom Brenner/Reuters

  • Veja a cobertura completa da eleição nos EUA
  • Por que os evangélicos são cruciais para Trump
  • Webstories: saiba mais sobre as trajetórias de Trump e Biden

O anúncio foi feito horas após o presidente dos EUA fazer um comício de uma sacada na Casa Branca. Foi a primeira atividade de campanha após o diagnóstico da Covid-19. Ele discursou sem máscara para apoiadores que estavam no jardim da sede da presidência americana. Assista no vídeo abaixo.

Trump retoma campanha eleitoral sem confirmar se está curado da Covid

Trump retoma campanha eleitoral sem confirmar se está curado da Covid

O presidente disse que se sente "muito bem" e voltou a chamar o coronavírus de "vírus chinês". Na última segunda-feira (5), Trump deixou o hospital após três dias internado.

A doença surgiu durante um momento crítico na campanha. A três semanas da eleição, pesquisas mostram o democrata Joe Biden à frente.

Semana cheia

Trump deve realizar um comício na Flórida na segunda-feira (12), estado que precisa conquistar para ter esperanças de um segundo mandato. Na terça (13), ele deverá encontrar apoiadores na Pensilvânia, e na quarta (14) irá a Iowa.

Em uma aparição na Fox News na noite de sexta (9), o presidente disse que foi testado novamente para o vírus, mas não revelou o resultado. Afirmou também que parou de tomar medicamentos para a Covid-19.

"Eu me sinto muito forte", declarou.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela Covid-19 no mundo, com mais de 200 mil mortos e 7,7 milhões de casos confirmados da doença.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

20 vídeos Lua cheia chama a atenção dos moradores de Brasília Com relâmpagos, temporal escurece pontos de SP e deixa capital em estado de atenção 'Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo' diz Bolsonaro

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE