Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MG: Triângulo do Sul avança para onda verde do Minas Consciente

Programa do governo estadual orienta retorno gradual das atividades nos municípios de forma segura

 

A macrorregião Triângulo do Sul de Minas Gerais foi autorizada a avançar para a onda verde do plano Minas Consciente, criado pelo Executivo estadual para orientar o retorno gradual das atividades nos municípios mineiros. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, após a região se manter por 28 dias na onda amarela, com estabilidade de bons índices epidemiológicos.

A alteração passa a vigorar a partir do dia 10 de outubro. Com isso, quatro macrorregiões do estado estão contempladas na onda verde. A região do Triângulo do Sul se une às macrorregiões Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul. Nesse estágio do programa estadual, é permitido o retorno das atividades escolares, feiras e parques, por exemplo, desde que seguindo os rígidos protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Belo Horizonte vai usar novo método para combater doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

MG: Secretaria de Saúde avalia retomada das cirurgias eletivas no estado

Atualmente, não há nenhuma região do estado inserida na onda vermelha do plano Minas Consciente, quando só são liberados serviços essenciais, como farmácias e supermercados. A macrorregião Leste retornou para a onda amarela, em função da piora de alguns indicadores em municípios desse bloco. 
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE