Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Equipamentos hospitalares são armazenados de forma incorreta em galpão da Sespa, em Belém

Camas hospitalares, cadeiras de rodas e outras ferramentas são expostas ao sol e a chuva em um pátio da secretaria. Governo diz que equipamentos estão lá por falta de espaço.

 

Centenas de equipamentos médicos estão abandonados em um galpão da Secretária de Saúde do Pará (Sespa) no bairro do Guamá, em Belém. São camas hospitalares, cadeiras de rodas e outras ferramentas expostas ao sol e a chuva em um pátio da secretaria. Segundo o governo do Pará, os equipamentos estão lá por falta de espaço.

De acordo com uma reportagem publicada nesta quinta-feira (24) no site do governo do Pará, o Estado vem recebendo doações de materiais de saúde desde agosto. Esses equipamentos são os que estão armazenados de forma incorreta no galpão da Sespa. Segundo o governo, os equipamentos serão distribuídos para unidades do Estado.

No entanto, o secretario de saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, admitiu que o local onde os materiais foram armazenados é inadequado. Em entrevista, ele informou que não há espaço físico para guardar os equipamentos.

"Infelizmente quando ocorreu a chegada desse material não foi possível fazer o condicionamento correto. Foi a primeira vez na nossa gestão que ocorreu esse problema. Vamos fazer de tudo pra que isso não ocorra novamente", disse o secretário.

Especialistas criticam a gestão da Sespa em relação ao armazenamento do material. Segundo eles, os equipamentos podem ficar inutilizáveis devido a falta de cuidado no galpão.

"São equipamentos médicos hospitalares que estão fazendo falta pro atendimento de pacientes. Eles foram colocados de uma forma inadequada, expostos ao tempo. Talvez muitas pessoas tenham morrido por falta daqueles itens sucateados", explica Chrystina Barros, especialista em gestão de saúde.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE