Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Cidade de Nice, no sul da França, impõe restrições para conter alta de casos de coronavírus

França registrou na quinta-feira recorde no número de casos novos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas.

 

A cidade de Nice, na Riviera Francesa, proibirá as reuniões de mais de 10 pessoas em espaços públicos enquanto tenta conter uma alta no número de infecções pelo novo coronavírus na região, disseram autoridades locais nesta sexta-feira (18).

Bernard Gonzalez, governador da região de Alpes Marítimos, disse que os bares ficarão fechados de 0h30 até 6h e que a venda de álcool em pontos comerciais será proibida após as 20h.

Europa toma medidas depois de alerta da OMS sobre Covid-19

Europa toma medidas depois de alerta da OMS sobre Covid-19

As autoridades também diminuíram o limite de comparecimento em grandes eventos públicos de 5 mil para mil pessoas. Eventos previstos para esse fim de semana (Journées du Patrimoine, Fête des voisins) foram suspensos, segundo o jornal "Le Parisien". O jogo Nice-PSG acontecerá sem a presença do público.

Em Nice, a taxa de incidência de infecções pelo novo coronavírus atingiu 150 por 100 mil habitantes – três vezes superior à taxa de alerta fixada pelas autoridades que é de 50 por 100 mil.

Alta dos casos

A França registrou um recorde de 10.593 casos novos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, mostraram dados do Ministério da Saúde na quinta-feira (17), a contagem diária mais alta do país desde o início da pandemia, de acordo com a agência Reuters.

  • Covid-19 acelera na Europa e transmissão em setembro está mais rápida que no início da pandemia, diz OMS
  • Reino Unido vê internações por coronavírus dobrarem a cada 8 dias

Nice não foi a primeira cidade francesa a adotar novas restrições por causa da elevação no número de registros de Covid-19.

Na segunda-feira (14), entraram em vigor em Marselha e Bordeaux medidas adicionais para conter a expansão da pandemia. Foram impostas regras mais rigorosas para frequentar praias, visitar idosos em casas de repouso e comparecer a eventos públicos ao ar livre.

Covid-19: cidades francesas voltam com medidas restritivas

Covid-19: cidades francesas voltam com medidas restritivas

Veja vídeos das principais notícias internacionais:

20 vídeos Congresso peruano vota contra o impeachment do presidente Martín Vizcarra Quatro estados abrem as urnas para a votação antecipada nos EUA Nos EUA, mortos em incêndios florestais em Washington, Califórnia e Oregon chegam a 37

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE