Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Ambulatório itinerante distribui mais de 900 medicamentos durante atendimento no Eixo Forte

Foram realizados 4 testes rápidos que apontaram 3 casos com resultado positivo e 1 com resultado negativo. As notificações chegaram a 11.

 

Moradores da comunidade Ponte Alta, na região do Eixo Forte, foram contemplados com atendimentos do ambulatório itinerante na segunda-feira (14). Foram realizados 111 atendimentos, sendo 37 de escuta inicial e outros 74 de clínica médica com 918 medicamentos dispensados. Testes rápidos para sífilis, HIV, hepatites B e C contabilizaram 148.

Em relação a covid-19, foram realizados 4 testes rápidos que apontaram 3 casos com resultado positivo e 1 com resultado negativo. As notificações chegaram a 11.

O ambulatório itinerante foi implantado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no início da pandemia e desde então já levou atendimentos a dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas.

Os serviços fazem parte da estratégia para detectar pacientes infectados pelo novo Coronavírus para garantir tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, adotando medidas para frear a transmissão e circulação do vírus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE