Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Festival Se Rasgum 2020 abre inscrições para seletivas

Edital irá selecionar nove artistas locais para participarem do novo formato online, que será transmitido em novembro.

 

Estão abertas as inscrições para os showcases do Festival Se Rasgum TV Show. O edital de seleção inicia nesta segunda-feira (dia 14) e vai até o dia 24 de setembro. Nove artistas da região serão escolhidos para participar da nova edição do evento, que este ano terá formato virtual. O festival independente será transmitido gratuitamente para os inscritos no seu canal oficial do YouTube, durante os dias 14, 21 e 28 de novembro.

Os artistas interessados devem se inscrever através do site www.serasgum.com.br. As vagas estão abertas para músicos de todos os estilos musicais e de qualquer localidade do Pará. Como o enfoque do Festival esse ano é no fortalecimento do mercado local, a chamada é apenas para bandas que já tenham um trabalho autoral em consolidação: são exigidas pelo menos quatro músicas próprias e um clipe ou gravação de show. Os novos talentos que atenderem todos os critérios técnicos e artísticos estipulados pelo edital, serão avaliados por um júri de quatro profissionais ligadas à cena musical nacional. A relação com as nove propostas mais originais serão divulgada no dia 7 de outubro.

As bandas que tocarem ao longo do Festival Se Rasgum Tv Show vão fazer parte de uma nova votação, que além dos players convidados, ainda contará com a participação do público. O escolhido nessa etapa final será a primeira atração oficial do lineup do Festival Se Rasgum em 2021.

Além do YouTube, o Festival Se Rasgum TV Show também será retransmitido pelo portal da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP), a maior feira do mercado musical da América Latina. Desde 2013, o evento reúne profissionais de todo o mundo durante cinco dias para discutir as tendências no setor, além de capacitar e criar oportunidades de negócios.

Pela internet

Em 2020, o Festival Se Rasgum TV Show migra dos grandes palcos para as plataformas digitais. Com cerca de três horas de duração, os programas irão ao ar gratuitamente sempre aos sábados contando com showcases de músicos paraenses em ascensão e uma apresentação de artista nacional exclusivo fechando à noite. O novo formato se inspira nos programas de auditório da MTV Brasil dos anos 1990 e do programa da britânica BBC Latter With Jools Rolland: além dos shows, irá contar com entrevistas, players convidados e quadros interativos.

Por causa dos impactos da pandemia no mercado da música, a edição deste ano voltara seu foco ainda mais na produção da música e na cultura paraense gravando os três dias do Festival em Belém, em locação fechada e sem a presença do público. A produção do Festival seguirá o protocolo de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), mantendo o set do programa higienizado durante as filmagens.

A edição do Se Rasgum 2020 também está liderando uma arrecadação com objetivo de ajudar trabalhadores do mercado musical que foram afetados com as paralisações de shows, eventos e festivais por causa do novo coronavírus. A campanha de doações irá ao ar durante a programação do Festival e será totalmente revertida aos membros das equipes que atuam nos bastidores, como técnicos de som, roadies, fotógrafos e videomakers, por exemplo.

Serviço

Estão abertas as inscrições para os showcases de artistas paraenses durante o Festival Se Rasgum TV Show entre os dias 14 e 24 de setembro, através do site www.serasgum.com.br. Com o patrocínio master da Natura Musical, através da lei semear de incentivo à cultura, e patrocínio da Petrobras, através do Petrobras Cultural lei federal de incentivo à cultura, o Festival Se Rasgum TV Show será transmitido gratuitamente no YouTube durante os dias 14, 21 e 28 de novembro de 2020.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE