Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bombeiros testam retardante de chamas para combater incêndios no Pantanal

Produto químico será usado para proteger área onde animais poderão se refugiar

 

Frente ao avanço dos incêndios no Pantanal, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso decidiu utilizar produtos químicos que impedem a propagação das chamas para criar um ambiente protegido onde os animais possam se refugiar. Os retardantes de chamas foram testados na Fazenda São João, vizinha ao Parque Estadual Encontro das Águas, em Poconé - região de Porto Jofre (Pantanal Mato-grossense). A área é conhecida pela grande quantidade de onças pintadas e já perdeu cerca de metade de seus 108 mil hectares.

O produto foi aplicado misturado à água em uma faixa de dois metros e, de acordo com o Ibama, não danifica o meio ambiente. A ideia é abranger uma área de 50 quilômetros onde os animais possam se abrigar das queimadas.

Forças Armadas, brigadistas e civis dão continuidade ao combate a focos de incêndio no Pantanal

Senado cria comissão para acompanhar combate aos incêndios no Pantanal

Os incêndios no pantanal já destruíram mais de um milhão de hectares. O combate ao fogo reúne o Corpo de Bombeiros dos estados atingidos, além de funcionários do ICMBIO, IBAMA, Sesc Pantanal e Universidade Federal de Mato Grosso. As Forças Armadas também atuam no combate às chamas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE