Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

São Carlos SP retoma atividades presenciais em escolas estaduais

Para voltarem à rotina presencial, instituições de ensino precisam estar em áreas classificadas na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias

 

Escolas estaduais do município de São Carlos, em São Paulo, retomaram as atividades presenciais nesta semana. Desde o dia 8 de setembro, o governo estadual autorizou a volta à rotina presencial para recuperação e acolhimento, respeitando os protocolos de segurança. Em todo o estado, 128 municípios decidiram pela retomada das aulas. O retorno, no entanto, deve ocorrer mediante opinião da comunidade. As cidades podem fazer mudanças em seus calendários, com base em dados epidemiológicos da região. Para voltarem às atividades presenciais, instituições de ensino precisam estar em áreas classificadas na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias. 

Levantamento do Ipea reúne recomendações para a volta às aulas durante pandemia

SC: retomada das aulas presenciais é adiada para 12 de outubro

RS: Estado define calendário para levantamento das restrições a atividades presenciais nas escolas

As escolas estaduais que optarem pelo retorno podem receber, no máximo, 20% dos alunos por dia, independente da etapa de ensino. Já as redes municiais e privadas devem obedecer ao decreto do governo estadual que determina limite de 35% para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e 20% para anos finais do ensino fundamental e ensino médio. 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE