Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Festival Amazônia Doc começa exibição de documentários, oficinas e debates

Programação segue até o dia 23 de setembro.

 

O Amazônia Doc, Festival Pan Amazônico de Cinema, começa neste sábado (12) com exibição de documentários em mostras competitivas, oficinas e bate papos. A programação segue até o dia 23 de setermbro.

A programação do 6º Amazônia Doc vai até dia 23 de setembro, com exibição de documentários em mostras competitivas, oficinas e bate papos. A abertura será marcada pelo Web Encontro “A Floresta do Cinema e o cinema da Floresta no Século XX e XXI", a partir das 19h com transmissão pelo canal oficial do evento.

A programação é lançada com mais dois festivais, o 1º As Amazonas do Cinema e o 1º Curta Escolas. O encerramento do festival também contará com web-encontro para a cerimônia de premiação dos filmes vencedores das três mostras competitivas do “Festival Amazônia Doc”, “Festival As Amazonas do Cinema” e do “Festival Curta Escolas”.

Amazoniaflix

A abertura do 6º Amazônia Doc também lança uma versão teste da plataforma de streaming www.amazoniaflix.com.br, que exibirá as mostras competitivas de documentários. O público poderá votar nas categorias de Melhor Curta, Média e Longa.

Em 2020, a mostra de origem do Amazônia Doc traz 33 filmes que conversam sobre as realidades que cabem no Brasil e em países como Colômbia, Peru e Guiana Francesa. Realizada desde 2009, a mostra competitiva Pan Amazônica e Amazônia Legal do Amazônia Doc já faz parte do circuito mundial de cinema. Nesta edição, foram recebidos cerca de 300 filmes, de diversos países que integram a Pan-Amazônia.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE