Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Cerca de 250 manifestantes são detidos em protesto na capital de Belarus

O país vem enfrentando uma onda de manifestações inédita desde 9 de agosto, após Alexander Lukashenko ter sido reeleito pela 6ª vez em uma eleição considerada fraudulenta pela oposição.

 

Cerca de 250 manifestantes foram detidos neste domingo (13) em um protesto em Minsk, capital de Belarus, de acordo com o Ministério do Interior.

O país vem enfrentando uma onda de manifestações inédita desde 9 de agosto, após Alexander Lukashenko ter sido reeleito pela 6ª vez em uma eleição considerada fraudulenta pela oposição. Ele nega qualquer irregularidade.

Segundo a agência Reuters, a manifestação reuniu 100 mil pessoas neste domingo. Os manifestantes caminhavam em direção à sede da presidência, apesar do grande número de policiais e soldados e de várias detenções, afirma a AFP.

13 de setembro - Manifestantes em um protesto em Minsk contra os resultados da eleição presidencial. Há um mês os bielorrussos têm se manifestado contra a reeleição do presidente Alexander Lukashenko. Mais de 100 mil pessoas foram às ruas de Minsk por quatro fins de semana consecutivos. — Foto: TUT.BY / AFP

13 de setembro - Manifestantes carregam uma enorme bandeira de Belarus durante um protesto em Minsk contra os resultados da eleição presidencial. Há um mês os bielorrussos têm se manifestado contra a reeleição do presidente Alexander Lukashenko. Mais de 100 mil pessoas foram àss ruas de Minsk por quatro fins de semana consecutivos. — Foto: TUT.BY / AFP

Sábado de manifestações

No sábado, centenas de mulheres foram às ruas e várias também foram detidas (veja vídeo abaixo).

Mulheres saem em marcha em mais uma manifestação em Belarus

Mulheres saem em marcha em mais uma manifestação em Belarus

Crise em Belarus — Foto: Juliane Monteiro/ G1

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE