Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Ônibus invade calçada e deixa pelo menos oito pessoas feridas na av. Almirante Barroso, em Belém

Motorista perdeu o controle da direção e atingiu uma parada de ônibus. Uma das vítimas é uma idosa, que sofreu traumatismo craniano e está em estado grave.

 

Um ônibus invadiu uma calçada na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém, e deixou pelo menos oito pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vitimas receberam atendimento no local e, em seguida, foram encaminhadas para hospitais nas proximidades. Uma das vítimas é uma idosa que sofreu traumatismo craniano e está em estado grave.

O acidente ocorreu por volta das 11h, no trecho da avenida que fica entre a Júlio César e Dr. Freitas, no sentido centro. O motorista de um ônibus da linha Cidade Nova V teria perdido o controle do veículo e invadido a calçada. No local haviam várias pessoas, em um ponto de ônibus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dos oito feridos, cinco estavam na calçada e os outros três estavam dentro do ônibus.

O cenário após a batida mostra a força do impacto. O veículo deixou a cobertura do ponto de ônibus completamente destruída. No acidente também derrubou um poste de energia e o muro de uma escola do Governo do Pará, que atende crianças com deficiência.

De acordo com os bombeiros, uma idosa, que não teve a idade revelada, estava na parada de ônibus no momento do impacto. Ela teria batido com a cabeça e sofrido traumatismo craniano. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local e precisaram entubar a vítima na ambulância. Ela foi encaminhada para o Hospital Metropolitano, onde continuava internada na noite desta sexta. Ela passou por cirurgia e respira com ajuda de aparelhos. O estado de saúde foi considerado grave.

Uma passageira do ônibus, que não foi identificada, informou que percebeu, minutos antes do acidente, que o motorista do veículo estava usando o celular enquanto dirigia. Ela acha que isso pode ter tirado a atenção do motorista, causando o acidente.

Logo após a batida, o motorista do ônibus desceu o veículo e informou ao Corpo de Bombeiros que tinha perdido a direção e invadido a calçada. Após o depoimento, ele saiu do local.

Uma faixa de trânsito da avenida Almirante Barroso chegou a ser interditada para a remoção do veículo, mas já foi liberada.

Em relação à escola que teve o muro destruído, o Governo do Pará informou que o local não estava recebendo alunos, professores e demais funcionários. As aulas presenciais nas escolas estaduais estão previstas para retornarem apenas em outubro.

As circunstâncias da batida já estão apuradas, junto à Viação Forte, empresa responsável pelo veículo, e dependendo das causas apontadas pela perícia, a empresa poderá ser responsabilizada pelo prejuízo ao patrimônio público.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE