Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Recuperado da Covid-19, Diogo Nogueira grava vídeo e canta para fã que ficou 54 dias internado na UTI em SP com a mesma doença

Sambista mandou mensagem para Kleber Nascimento após o G1 contar a história de superação do motorista, que havia pedido para a equipe médica cantar a música Clareou quando ele deixasse o hospital.

 

Recuperado da Covid-19, o cantor carioca Diogo Nogueira gravou nesta semana um vídeo onde canta e manda uma mensagem para homenagear um fã paulistano que ficou 54 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo por causa da mesma doença.

Em agosto, o G1 contou a história de superação do motorista de aplicativo Kleber do Nascimento, o Nano, que havia escolhido a música “Clareou”, do repertório do sambista, para comemorar a alta médica do Hospital Municipal do M’ Boi Mirim, na Zona Sul da capital paulista.

Diogo e Nano nunca se viram na vida. Mas o ídolo, que também se recuperou dos sintomas do coronavírus na casa dele, no Rio de Janeiro, no final do mês passado, se emocionou ao ver os vídeos que mostram o fã em cadeiras de rodas, cantando com a equipe médica uma de suas músicas.

Homenagem

Sensibilizado, o artista retribuiu o carinho do motorista e pediu que sua assessoria de imprensa o encaminhasse à reportagem.

“‘Chega de chorar, você já sofreu demais, agora chega. Chega de achar que tudo se acabou. Pode a dor uma noite durar, mas um novo dia sempre vai raiar. E quando menos esperar, clareou. Clareou...’”, canta Diogo na gravação.

Fala Kleber, tudo bem, querido? Vi sua história, meu irmão. E fico muito feliz que a música ‘Clareou’ te ajudou nesses 54 dias internado no hospital. E fico feliz que você está completamente recuperado e forte. Como diz a música, ‘mais um novo dia sempre vai raiar. E quando menos esperar, clareou’. Forte abraço, Kleber. Que Deus te abençoe”, diz o cantor de 39 anos.

Diogo foi diagnosticado com o vírus no dia 31 de julho, quando revelou o resultado do exame em seu Instagram. Coincidentemente, nesse mesmo dia, Nano, de 45, deixava o hospital na capital paulista.

Segundo familiares do motorista ouvidos nesta quinta-feira (10) pelo G1, ele continua se recuperando com dificuldades das sequelas que ficaram no seu corpo em razão do tempo internado por causa da Covid. Algumas delas são as escaras (feridas) e a dificuldade de caminhar. Sem poder trabalhar, Nano conta com a ajuda financeira de parentes, amigos e outras pessoas para realizar sessões de fisioterapia e comprar curativos.

Fã de Diogo Nogueira se recupera de Covid com música do sambista após 54 dias em UTI de SP

Fã de Diogo Nogueira se recupera de Covid com música do sambista após 54 dias em UTI de SP

'Clareou'

Ao sair da unidade médica de cadeira de rodas, o motorista, e médicos e enfermeiros enfileirados com balões, cantaram “Clareou” de Diogo. A canção foi escolhida por Nano para celebrar e aplaudir a sua vitória contra a doença. Vídeos gravados pelos funcionários do hospital circularam nas redes sociais.

Diogo Nogueira faz show gratuito na Praia dos Molhes, em Torres — Foto: Divulgação/Marcos Hermes

Tão logo soube que seu ídolo também tinha contraído o vírus, o fã gravou outro vídeo, ainda em agosto, desejando boa recuperação ao artista.

“Fiquei sabendo que você está com Covid e eu espero que você tenha uma excelente recuperação”, fala o motorista na gravação. “Um abraço, fica com Deus, e uma boa recuperação”.

A intenção de Nano era de que as imagens compartilhadas nas redes sociais chegassem até Diogo. E pelo visto, chegaram.

Segundo a assessoria, o cantor apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 em 29 de julho. Dois dias depois testou positivo para a doença. Mas em 23 de agosto já estava recuperado e gravou uma live musical pela internet.

Nano ouve música 'Clarear', um dos hits do ídolo Diogo Nogueira, cantada por enfermeiros e médicos ao receber alta — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Fã em coma

Nano deu entrada no hospital em 8 de junho com a doença. O motorista ficou entubado por 22 dias, em coma induzido, porque tinha dificuldades para respirar devido à inflamação nos pulmões.

“54 dias de internação, sendo 22 dias em coma induzido entre a vida e a morte, fazendo hemodiálise desde o terceiro dia de internação. Após 20 dias coloquei a traqueostomia”, disse o motorista em agosto ao G1. “Fiquei sem falar, me alimentando por sonda, enfim foram intercorrências e complicações”.

Ao sair do coma, Nano passou a escutar e cantar a música “Clareou”, de Diogo, no hospital. Segundo o motorista, a canção lhe ajudou na recuperação.

“Fiquei internado por Covid 54 dias e a sua música foi inspiradora para mim. A música ‘Clareou’. Essa música tem muita espiritualidade e é uma música que tocou o meu coração e veio com uma mensagem”, diz o fã sobre a canção do ídolo.

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE