Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Região Norte se mobiliza para ajudar populações vulneráveis contra a pandemia de Covid-19

A campanha Amazônia ComVida é uma iniciativa dos movimentos União Pará e da União Amazonas.

 

Com o objetivo de apoiar os mais vulneráveis contra a pandemia do novo coronavírus, os estados do Amazonas e Pará, no Norte do Brasil, vêm realizando ações diversas em Santarém e comunidades do baixo Tapajós, no oeste do Pará, na capital Belém e região do Marajó, e na capital amazonense Manaus e município de Parintins

Os esforços para arrecadar recursos para ajudar os mais carentes nasceram a partir da constituição da União Amazonas e a União Pará, em abril deste ano.

“A União Amazonas surgiu a partir da União BR e União SP, com o objetivo de apoiar o combate ao Covid19 no Estado. Contamos, hoje, com mais de 30 voluntários, que atuam direta e indiretamente, e apoiamos comunidades vulneráveis: indígenas, famílias ribeirinhas, crianças, mulheres. Quem tem fome, tem pressa”, contou Tatiana Monteiro de Barros, representante do União BR.

A União BR é uma confederação de organizações regionais, presente em 21 estados brasileiros. Todas elas têm ações independentes, mas que compartilham os mesmos objetivos. "Colaboramos dividindo informações, ferramentas e apoiando o nascimento de outras organizações estaduais. Nosso objetivo é apoiar grupos de trabalho em todas as unidades da federação”, observou Tatiana.

Amazônia ComVida

Em um esforço conjunto, a União Amazonas e a União Pará criaram uma campanha-manifesto: um convite para que o Brasil e o mundo possam conhecer um pouco mais sobre a floresta Amazônica, seus povos, cultura, fauna e flora. Um bioma tão diverso e rico que precisa ser reconhecido e preservado, com toda a sua potência e beleza.

A campanha Amazônia ComVida tem como objetivo arrecadar recursos para apoiar as comunidades ribeirinhas e quilombolas da região Norte, bem como a fauna e a flora, por meio do apoio a negócios sustentáveis da floresta, que gerem impacto positivo no meio ambiente e também na vida dos povos da floresta.

O passo a passo de como ajudar está disponível na página da campanha.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE