Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Terremotos atingem Vanuatu, no Pacífico

Foram registrados três tremores de magnitude entre 5 e 6,2 no arquipélago nesta segunda-feira. Não houve alerta de tsunami.

 

Três terremotos de magnitude entre 5 e 6,2 foram registrados nesta segunda-feira (7) no mar na área central do arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul, sem que tenha sido emitido um alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês) registrou um primeiro terremoto de magnitude 5, seguido algumas horas depois por outros de 6,2 e 5,7.

O segundo terremoto, de magnitude 6,2, foi mais poderoso e atingiu 10 quilômetros de profundidade e 73,8 quilômetros a nordeste de Port-Vila, capital do arquipélago.

Até o momento, não houve danos graves após o terremoto, que ocorreu às 17h12 no horário local (3h12, no horário de Brasília).

No dia anterior, um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a mesma área do arquipélago.

A República de Vanuatu, com uma população de cerca de 250 mil habitantes, é constituída por um arquipélago de origem vulcânica. O país está perto do chamado Círculo de Fogo do Pacífico e dos vulcões subaquáticos da Bacia de Lau, por isso, registra regularmente terremotos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE