Artigos

Artigos

Fechar
PUBLICIDADE

Artigos

Coach e Analista Lene Souza revela história de superação após descobrir doença rara

 


MARAVILHOSA! Ela é um exemplo para qualquer mulher que sofreu uma grande transformação, onde num dia ela tinha um estilo de vida ativa e no outro teve que até reaprender a andar, comer e respirar. Estamos falando da história marcante de superação da coach e analista comportamental Lene Souza, que superou uma doença rara chamada "Miastenia Gravis", onde a pessoa resulta em fraqueza muscular e hoje ajuda as pessoas à superarem e verem o lado positivo de cada situação difícil.

 

Foi no ano de 2013 que sua vida sofreu uma grande transformação. De um dia para o outro, ela viu sua vida mudar, onde Lene tinha um estilo de vida saudável e sempre gostou muito de malhar e de se cuidar. Em 11 de março de 2013, quando estava no mercado, ela começou a se sentir mal, fraca e sem forças, caiu no chão como se estivesse desmaiada, mas não estava, pois era fraqueza generalizada, provocada por uma doença que chegou transformando totalmente a sua vida.

 

Levada para o hospital às pressas, onde ficou por um longo período, fazendo vários exames, ao qual só existiam suspeitas, mas não havia o diagnóstico. Lene Souza recebeu alta sem saber do que se tratava sua doença. A partir daí eram idas e vidas aos hospitais, até chegar dezembro de 2015, onde obteve finalmente o diagnóstico, que se tratava de uma doença neuromuscular autoimune chamada "Miastenia Gravis".

 

A partir do diagnóstico, ela pode começar o tratamento correto, mas a doença já tinha se agravado, afetando sua respiração, onde precisou ficar entubada por 20 dias. A coach passou por vários tratamentos à base de Imunoglobulina, plasmaférese e outros. Até teve que reaprender a andar, comer e fazer fisioterapias físicas e respiratórias.

 

Mas num momento tão difícil, Lene Souza prometeu a si mesma e a Deus, que se saísse daquele hospital com vida, ela iria trabalhar ajudando pessoas à superarem e verem o lado positivo de cada situação difícil.

 

Assim ela fez se superou, e hoje mesmo sendo portadora da "Miastenia", uma doença que tira suas forças físicas, ela se supera a cada dia usando da força interior, para enfrentar os obstáculos diários impostos pela doença, e procura levar uma vida praticamente normal.

 

Para acompanhar mais de perto a rotina da coach e analista comportamental Lene Souza, basta seguir ela no seu Instagram oficial @lenesouzacoach, onde possui quase 10 mil seguidores.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Artigos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE