Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Dentista que atuava ilegalmente em Ananindeua, no PA, é preso pela PM

Suspeito atuava em clínica na rua Arterial 18, no bairro da Cidade Nova.

 

Um homem que atuava ilegalmente como dentista foi preso pela Polícia Militar em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, segundo informações divulgadas nesta quarta (12). De acordo com a PM, o dentista atuava em uma clínica na rua Arterial 18, no bairro da Cidade Nova.

Os policiais militares foram acionados na terça (11) por um paciente que havia acabado de extrair dois dentes no consultório dentário e desconfiou ao perceber que a receita médica estava com a data incorreta e havia sido assinada por outra profissional, uma mulher.

A Polícia foi até a clínica e constatou que o dentista tem formação em odontologia, mas não tem registro no Conselho Regional de Odontologia do Pará.

O suspeito foi conduzido para a Seccional da Cidade Nova e foi autuado por falsificação de documento particular. Já cirurgiã dentista que assinava as receitas emitidas foi intimada a comparecer na unidade da Polícia Civil.

De acordo com o artigo 298 do Código Penal Brasileiro, falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro configura crime. A pena pode chegar a prisão de um a cinco anos, e multa.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE