Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Campanha arrecada alimentos e material de higiene pessoal para o Gracsan, em Santarém

A instituição é referência no atendimento às crianças em tratamento de câncer, que vêm de outras cidades e são acolhidas na casa de apoio.

 

Um grupo se reuniu para arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal que serão doados ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Santarém (Gracsan), no oeste do Pará. Na instituição são oferecidas atividades de lazer, moradia, alimentação, medicamentos e tudo mais que oportunize a amenização do sofrimento dessas crianças.

Segundo Áurea Célia Monteiro, membro do grupo, a iniciativa surgiu pela comoção que a causa provocou, e devido o momento de pandemia da covid-19 pelo qual todo o mundo tem passado. "É difícil enfrentar um tratamento fora da cidade onde reside, imagina em um momento como esse", disse.

O Gracsan é referência em atendimento às crianças em tratamento de câncer, que vêm de outras cidades e são acolhidas na casa de apoio. A manutenção da instituição é feita integralmente por doações de entidades governamentais e não governamentais.

Para doar, os interessados podem ir até a instituição, localizada na travessa Turiano Meira, entre as avenidas Brasília e Tocantins, no bairro Santíssimo, ou entrar em contato com o grupo que está organizando a ação no (93) 99141 1306.

Gracsan

A Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santarém é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, criada no dia 25 de abril de 2015, para acolher e apoiar crianças portadoras da doença, com idade inferior a 12 anos e que necessitam de hospedagem e alimentação. A casa recebe os acompanhantes da criança, oferecendo a hospedagem, de forma totalmente gratuita.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE