Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Operação da PF prende uma pessoa em flagrante por posse de ouro sem documentação legal

Prisão foi realizada em uma fazenda na região de Itaituba, sudoeste do Pará. Foram apreendidos quatro veículos de luxo avaliados em cerca de R$ 1 milhão.

 

Uma pessoa foi presa em flagrante pela Polícia Federal por posse de ouro sem a documentação legal e posse de 4 armas ilegais. A prisão foi realizada dentro da operação "Bezerro de Ouro" deflagrada nesta quarta-feira (6) no município de Novo Progresso e distrito Morais de Almeida, em Itaituba, sudoeste do Pará.

A prisão aconteceu em uma fazenda no distrito Morais de Almeida. A operação apreendeu, ainda, 50 mil reais em ouro, 4 veículos de luxo avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, 3 laptops e muita documentação que será alvo de análise minuciosa, dando continuidade às investigações.

De acordo com a Polícia Federal, o preso será conduzido ao posto avançado da Polícia Federal em Itaituba.

A operação "Bezerro de Ouro" é resultado de mais de um ano de investigações e tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atua na extração ilícita de ouro no interior da Terra Indígena Munduruku, no município de Jacareacanga.

As investigações apontam que o grupo criminoso que pode ter ramificações em outras regiões é formado por um núcleo de membros de uma mesma família com histórico na extração ilegal de ouro e atua na terra Indígena consociada com alguns indígenas pró-garimpo.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE