Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Festival reúne 23 nomes da música independente do Pará com apresentações pela internet

Sdds de um Festival é um projeto do jornalista e produtor cultural Gustavo Aguiar e traz apresentações inéditas, com transmissão pelas redes sociais.

 

Um evento on-line de música vai reunir 23 artistas da música independente do Pará de 11 a 31 de agosto. O festival digital "Sdds de um Festival" foi criado pelo jornalista e produtor cultural paraense Gustavo Aguiar, com apresentações inéditas, enviadas pelos artistas e que serão transmitidas pelas redes sociais.

Segundo Aguiar, todo dia um vídeo diferente será apresentado. A ideia surgiu da necessidade de criar novas plataformas de divulgação e debate sobre a nova música produzida no estado.

Aguiar conta que, com a pandemia, todo o calendário de eventos presenciais foi cancelado, mas que a música não deixou de ser consumida.

“Não tem lado bom na crise do coronavírus, mas não sou o tipo de pessoa que espera as coisas se resolverem sozinhas. Aos poucos, fui entendendo como as pessoas consomem conteúdo de música e como querem receber esse conteúdo", comenta.

Para Aguiar, o festival é uma aposta no universo do conteúdo sobre música nas redes sociais. Ele conta que tenta criar conexões e discussões sobre música com o jornalismo cultural, falando de artistas que ainda não são muito conhecidos para a maioria dos canais de mídia e curadores de festivais.

Sobre os artistas escolhidos, o jornalista diz que o critério foi os shows que está ansioso para assistir quando a pandemia acabar.

“Não tem música melhor ou artista pior, quem cria escala de importância é o mercado. O papel do jornalista é de contar histórias, conversar sobre as temáticas e visões de mundo dos artistas e dos trabalhos que eles compartilham. É isso que me motiva".

Line up

No line up do “evento”, nomes que já estão incluídos na cena, como Liège e Anna Suav e Aeroplano, aparecem junto de bandas lançadas recentemente como Manatins, Tangerina e André Couto.

A programação também traz rappers como Daniel ADR, o pop eletrônico de Reiner, Pratagy e Toussaint, a psicodelia da Velhos Cabanos e Steamy Frogs, e as referências de música preta brasileira e paraense de Arthur da Silva e Douglas Silva.

Entre as atrações escolhidas, também marcam presença Marisa Brito, UmSebastião, Giovanni Zeit e Maraú, e finaliza com o rock da Blocked Bones, Dois na Janela, Marcelo Kahwage, Madrigal e Meio Amargo.

Blocked Bones — Foto: Divulgação / Blocked Bones

Serviço

1º Festival Sdds de Um Festival
De 11 a 31 de agosto
Sessions inéditas no instagram do jornalista @aguiarogus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE