Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

UFRA aprova aulas remotas a partir de 8 de setembro

Decisão é do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Consepe , que obteve 54 votos a favor do ensino não presencial, zero contra e 16 abstenções.

 

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) divulgou uma nota nesta quinta (6) informando que foi aprovado Período Letivo Suplementar (PLS), com início das aulas remotas para dia 8 de setembro. As matrículas serão entre 2 e 4 de setembro, pelo sistema on-line da instituição.

A decisão é do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que obteve 54 votos a favor do ensino não presencial, zero contra e 16 abstenções.

A adesão é facultada, tanto para os docentes quanto para os discentes, sendo que os alunos não terão prejuízos acadêmicos caso não possam cursar ou não obtenham sucesso na realização da disciplina.

De acordo com a nota, o PLS será um suplemento ao período 2020.1, suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

Os estudantes que não foram matriculados no período 2020.1 também poderão se matricular, desde que os componentes curriculares possam ser realizados de forma remota.

Segundo a UFRA, a proposta foi realizada por uma comissão composta por 29 membros das três categorias - docentes, discentes e técnico-administrativos, considerando uma pesquisa feita na instituição.

A nota cita que o Ministério da Educação (MEC), através da Portaria Nº 544, de 16 de junho de 2020, dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas através de meios digitais, enquanto durar a pandemia.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE