Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Facebook remove rede de contas baseada na Romênia de apoio a Trump por violação de regras

Muitas das 35 contas do Facebook e 88 do Instagram fingiam serem norte-americanas, e algumas administravam páginas de apoio ao presidente-norte americano.

 

O Facebook disse nesta quinta-feira (6) que recentemente removeu uma rede sediada na Romênia que reunia contas que apoiam a campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Muitas das 35 contas do Facebook e 88 do Instagram fingiam serem norte-americanas, e algumas administravam páginas de apoio a Trump, violando as regras da rede social sobre o que chama de comportamento inautêntico coordenado.

A rede tinha um alcance pequeno, com 1.600 seguidores no Facebook e 7.200 no Instagram, que é controlado pelo Facebook.

Na quarta (5), a rede social disse que removeu uma publicação de Donald Trump de um trecho de uma entrevista à Fox News, em que ele diz que as crianças são "quase imunes" ao coronavírus. Essa foi a primeira vez que um post do presidente foi retirado por violar a política de informações falsas sobre a Covid-19.

"Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à Covid", disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone, segundo o jornal norte-americano The Washington Post.

Facebook retira postagem de presidente Donald Trump pela primeira vez

Facebook retira postagem de presidente Donald Trump pela primeira vez

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE