Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

EUA suspende recomendação de evitar viagens ao exterior por pandemia

Departamento de Estado americano manteve o Brasil na lista de países a serem evitados.

 

Os Estados Unidos suspenderam nesta quinta-feira (6) uma recomendação feita a todos os seus cidadãos para que evitassem qualquer viagem ao exterior devido à pandemia do novo coronavírus, fazendo alusão a melhorias.

O Departamento de Estado informou em um comunicado que, apesar desta advertência geral, voltará a avaliar a situação de cada país, caso a caso.

"Com as condições sanitárias e de segurança que melhoram em alguns países e pioram potencialmente em outros, o Departamento está retomando o sistema anterior", informou em nota.

"Mantemos a recomendação aos cidadãos dos Estados Unidos de praticar a cautela quando viajarem ao exterior devido à natureza imprevisível da pandemia", acrescentou.

O anúncio é feito enquanto o presidente Donald Trump busca um retorno rápido à normalidade nos Estados Unidos, país mais afetado do mundo pela COVID-19.

As fronteiras americanas permanecem fechadas para a maior parte dos passageiros provenientes da União Europeia, que por sua vez, mantém uma proibição de entrada aos americanos por risco de contágio.

Aviões de passageiros da American Airlines são vistos estacionados no Aeroporto Internacional de Tulsa, nos EUA, em 23 de março, devido à redução do número de voos para retardar a propagação da doença por coronavírus (COVID-19) — Foto: Nick Oxford/Reuters

Brasil na lista de países evitados

Com o sistema atual, o Departamento de Estado também recomenda tomar precauções ao visitar a maioria dos países.

O chamado "Nivel 1" da escala significa que não existem preocupações especiais para esse destino, entre eles, Taiwan, elogiado amplamente pelo manejo da pandemia, e a Austrália.

No "Nivel 3", que indica reconsiderar a viagem, os Estados Unidos incluem vários de seus aliados como Reino Unido, França e Alemanha.

O Brasil foi mantido no "nível 4", que recomenda evitar qualquer tipo de viagem. A Índia, que enfrenta um aumento de infecções pelo novo coronavírus, também está nessa categoria.

No dia 19 de março, Washington havia solicitado que seus cidadãos evitassem viajar para o exterior em geral.

Trump diz que é possível ter vacina contra coronavírus antes de 3 de novembro

Trump diz que é possível ter vacina contra coronavírus antes de 3 de novembro

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE