Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

O Assunto 246: Líbano - explosões em um país devastado

As consequências da tragédia que deixou dezenas de mortos e milhares de feridos em Beirute.

 

Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Mergulhado em crise econômica e política, o Líbano viu sua capital ser atingida por uma megaexplosão que, nas palavras de quem vive lá, é sem precedentes. Como relata a advogada brasileira Rosaly Bouassi, moradora de Beirute: "O prédio balançava, eu comecei a sentir alguns barulhos, vidro quebrando, portas e janelas. Beirute está no chão". Dezenas de mortos e milhares de feridos foram confirmados na tragédia, causada pela explosão de nitrato de amônio armazenado há mais de seis anos no porto da capital.

Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com Guga Chacra, comentarista da TV Globo em Nova York e estudioso da história do Líbano. Guga fala sobre o momento de crise que colocou metade da população na pobreza e gerou protestos contra o governo - situação agravada pela pandemia da Covid-19. Guga analisa também as consequências da explosão e o que esperar agora das relações do Líbano com outros países de uma região já tão conturbada.

O que você precisa saber:

  • A explosão no Líbano
  • Explosão pode ter sido causada por nitrato de amônio
  • VÍDEOS: a explosão de vários ângulos e em câmera lenta
  • Explosão em Beirute; FOTOS
  • O que já se sabe e o que falta esclarecer
  • Especialistas avaliam a explosão
  • Guerra, terremotos e janelas caindo: os relatos dos brasileiros no Líbano

O podcast O Assunto é produzido por: Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Renata Bitar. Apresentação: Renata Lo Prete.

— Foto: Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE