Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Governo inicia a segunda etapa da pesquisa epidemiológica sobre o novo coronavírus no Pará

Objetivo é traçar o perfil de prevalência e infecção do novo coronavírus SARS-CoV-2 , causador da Covid-19.

 

A Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) encomendou da Universidade do Estado do Pará (Uepa) a realização da segunda etapa da pesquisa epidemiológica para traçar o perfil de prevalência e infecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19, no Estado do Pará. A nova etapa inicia nesta terça-feira (4).

Na última sexta-feira (31), o governador Helder Barbalho divulgou o resultado da primeira fase da pesquisa. O estudo apontou que um em cada cinco habitantes testaram positivo para a Covid-19. O número equivale a cerca de 1,3 milhão de pessoas que já possuem anticorpos para a doença, o que representa uma positividade global de 21% , ou seja, boa parte da população já foi infectada.

A segunda etapa da pesquisa começa com a coleta de material de pacientes de bairros selecionados para amostragem em Belém e Ananindeua, na região metropolitana. O processo de coleta de dados ocorrerá em todo território paraense.

Mais de 200 estudantes da área da saúde da instituição participam do levantamento epidemiológico, em especial dos do curso de Enfermagem. A intenção é realizar, aproximadamente, nove mil testes em cada uma das três etapas da pesquisa epidemiológica, além de aplicar questionários sociais com famílias paraenses da capital e do interior.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE