Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Arquidiocese de Belém pede investigação de perfis falsos de Dom Alberto Taveira nas redes sociais

Uma queixa foi feita na Polícia Civil para identificar o autor das contas falsas.

 

A Arquidiocese de Belém informou na noite do último sábado (1º) que prestou queixa a Polícia Civil sobre a criação de perfis falsos nas redes sociais utilizando o nome do arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira. De acordo com a Arquidiocese, foi solicitada uma investigação, para descobrir os autores das publicações falsas. O anunciou foi feito na página oficial da Arquidiocese nas redes sociais.

De acordo com a Arquidiocese, todas as contas criadas em nome do arcebispo são falsas, elaboradas sem o consentimento de Dom Alberto Taveira. Ainda segundo a Arquidiocese, a criação dos perfis configuram no crime de falsa identidade, art. 307 do Código Penal.

"Pedimos a todos que não curtam, nem compartilhem ou interajam sob quaisquer circunstâncias, apenas que denuncie por meio das opções disponíveis nas páginas dos perfis que dispões as próprias redes sociais", alertou a Arquidiocese.

Ainda de acordo com a Arquidiocese, todo processo de denúncia às autoridades competentes está em curso. A Arquidiocese pede também o "entendimento e contribuição de todos" os fiéis nesse momento.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE