Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Astronautas da SpaceX retornam à Terra e pousam no mar

Doug Hurley e Bob Behnken passaram dois meses em órbita. Pela 1ª vez, o voo tripulado foi realizado por uma empresa privada, a SpaceX, do empresário Elon Musk.

 

Os astronautas americanos que passaram dois meses na Estação Espacial Internacional (ISS), transportados pela cápsula Crew Dragon, da Space X, retornaram para a Terra neste domingo (2). Este foi o primeiro voo tripulado feito por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk.

Momento em que cápsula de astronautas pousa no mar — Foto: Reprodução

  • Quem é Elon Musk, o multimilionário fundador da Tesla que enviou seu carro ao espaço
  • Por que lançamento inaugural de nave da SpaceX é histórico também para a Nasa

A nave trazendo Doug Hurley e Bob Behnken pousou no mar por volta de 15h45 (de Brasília), no Golfo do México. Esta é a primeira missão tripulada da Nasa em solo norte-americano em quase uma década.

Astronautas da Nasa que viajaram para a Estação Espacial Internacional no primeiro voo tripulado da SpaceX — Foto: Nasa/Reprodução

Pela 1ª vez, foguete tripulado de empresa privada entra em órbita

Pela 1ª vez, foguete tripulado de empresa privada entra em órbita

Quem são os astronautas?

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken foram os escolhidos para tripular a missão e viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Os astronautas da NASA Douglas Hurley e Robert Behnken posam para foto durante ensaio para o lançamento no Kennedy Space Center no Cabo Canaveral, na Flórida, EUA, neste sábado (23) — Foto: Kim Shiflett/NASA/Divulgação via Reuters

Behnken e Hurley são astronautas da Nasa desde 2000 e já foram ao espaço duas vezes em ônibus espaciais. Estão entre os membros mais experientes da equipe da agência, segundo a BBC, e foram treinados como pilotos de testes (o que tem sido crucial para preparar a nova aeronave).

Hurley, de 53 anos, já passou 28 dias e 11 horas no espaço, e Behnken, de 49, acumula 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial (fora do veículo ou da estação).

Ambos têm esposas astronautas: Behnken é casado com a oceanógrafa e engenheira aeroespacial Megan McArthur, que tem quase 13 dias de missões no espaço, segundo a Nasa. Já Hurley é casado com a ex-astronauta da agência Karen Nyberg, engenheira com 180 dias de missões espaciais.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE