Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Hospital de Campanha de Breves, no Marajó, encerra as atividades na sexta-feira

Novos paciente serão encaminhados serão encaminhados para o hospital regional de Breves e o Hospital de Campanha de Belém, no Hangar.

 

O Hospital de Campanha de Breves, no Marajó, encerra as atividades na sexta-feira (31). A unidade, inaugurada no dia 11 de maio, já não recebia novos pacientes desde o dia 22, quando a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) passou a atender só pacientes que já estavam internados na unidade, e começou a transferir novos doentes para outros hospitais.

A unidade foi montada para atender com mais rapidez os municípios de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. No período de funcionamento, recebeu 186 pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19, de baixa e média complexidade. Destes pacientes, 137 receberam alta e 21 morreram.

A ocupação média, segundo o Governo do Estado, era de 60%. Após a última avaliação de uma equipe técnica, foi constatado que a ocupação era baixa.

Os novos casos da doença que ainda surgirem, na região, serão encaminhados para o hospital regional de Breves e o Hospital de Campanha de Belém, no Hangar.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE