Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Governo Trump amplia envio de tropas federais para cidades dos EUA

Donald Trump ampliou a mobilização de tropas federais para grandes cidades com justificativa de que é uma missão para combater crimes violentos.

 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou, nesta quarta-feira (29), que enviará dezenas de policiais para Cleveland, Milwaukee e Detroit com a missão de combater crimes violentos, ampliando a mobilização de tropas federais para grandes cidades sob um programa promovido pelo presidente Donald Trump.

A medida segue decisões semelhantes para as de Chicago, Kansas City, Missouri e Albuquerque, no Novo México, sob o que ficou conhecido como "Operação Lenda" -- uma iniciativa promovida por Trump para combater o aumento do crime em algumas cidades, à medida que o país registra protestos após a morte de George Floyd sob custódia da polícia de Minneapolis em 25 de maio.

Confrontos em Portland

Forças federais dos Estados Unidos entraram em confronto com manifestantes em Portland, no estado do Oregon, na semana passada.

Tropas federais foram enviadas a Portland na semana retrasada, pelo presidente Donald Trump, e prenderam centenas de pessoas, mesmo sob duras críticas do prefeito e da governadora, que são do partido Democrata.

Protesto contra racismo em Portland termina em violência, mais uma vez

Protesto contra racismo em Portland termina em violência, mais uma vez

A procuradoria de Oregon denunciou as forças de segurança por violações dos direitos civis, e, nesta terça, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos fez um apelo para que Washington respeite os direitos humanos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE