Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Semed lança licitação para compra de material de prevenção à Covid para escolas municipais

Valor estimado de gastos com os produtos é de R$ 346 mil. Contrato terá validade até 31 de dezembro.

 

Está programada para quinta-feira (30), às 09h, por meio de Sistema Eletrônico de Compras Governamentais, a licitação na modalidade Pregão Eletrônico para aquisição de álcool gel 70%, dispensador de desinfetante de mão e termômetro digital. O material, de acordo com o edital lançado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) será destinado às escolas da rede municipal.

As escolas estão com as atividades suspensas há quatro meses em razão da pandemia do novo coronavírus, mas um planejamento está sendo construído pela Semed em conjunto com os gestores de escolas e o Sindicato dos Profissionais de Educação para o retorno gradual das atividades letivas.

No edital, a Semed destaca que planejou ações emergenciais voltadas à rede municipal de ensino de Santarém para prevenir a contaminação e propagação do novo coronavírus, que [e considerado uma emergência de saúde pública de caráter internacional. Entre as ações estão a distribuição de álcool em gel para as escolas e termômetros digitais, considerando a previsão do retorno das aulas presenciais.

“Justificam-se a aquisição de Álcool em gel 70%, do dispensador de álcool em gel para utilizar nas unidades escolares de modo acessível aos usuários, bem como, termômetros digitais infravermelhos para verificação da temperatura dos usuários da rede de ensino municipal, conforme especificação e descrição do objeto em questão. Tais materiais de consumo auxiliarão no combate à propagação do vírus, bem como, de forma didática e leve contribuirão com o ensinar sobre a prevenção”, ressaltou a Semed.

O valor total estimado é de R$ 346.852,00 para compra de:

  • Álcool etílico 70% (bactericida) em forma de gel
  • Dispensador ou dispenser para álcool em gel de parede
  • Termômetro digital infravermelho sem contato.

Após assinatura do contrato que terá validade até 31 de dezembro deste ano, a empresa vencedora da licitação terá prazo para fornecimento de até 15 dias corridos, contados a partir da requisição emitida pelo setor competente da Semed.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE