Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

UBS Fluvial Dona Júlia leva atendimentos em saúde para comunidade Recreio, em Juruti

Viagem deve ser na sexta-feira 31 . Semana passada, cerca de 100 pessoas foram atendidas em dois dias.

 

A Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Dona Júlia viaja na sexta-feira (31) para a comunidade Recreio, nas proximidades da sede do município de Juruti, no oeste paraense, onde oferecerá atendimentos em saúde aos moradores.

Na semana passada, mais precisamente nos dias 23 e 24 de julho, a UBSF esteve nas comunidades da região do Paraná de Dona Rosa e Irateua, onde foram realizados, cerca de 100 atendimentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no dia 14 de agosto, a embarcação vai para região do Rio Mamuru, em pontos estratégicos: em Nova Canaã para atender as comunidades Nossa Senhora de Lourdes, Sumaúma, Jaratuba, Monte Carmelo, Mirizal, Guaranatuba e Nossa Senhora Aparecida. Já no dia 15 de agosto, no Mocambo, atendendo Vista Bela, Deus Proverá, Sabina e Betel.

A estimativa é que, aproximadamente, 2 mil pessoas sejam atendidas. A UBSF já atendeu a pacientes nas comunidades da região da Ilha de Santa Rita, Ilha do Valha-me Deus.

Atendimentos em saúde

Pacientes recebem medicamentos após as consultas médicas, na embarcação — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas comunidades ribeirinhas, com a chegada da UBSF Dona Júlia, os moradores têm acesso a atendimentos voltados ao enfrentamento ao novo coronavirus, os efeitos da doença no meio rural, consultas médicas e de enfermagem, vacinas contra sarampo e influenza, consultas odontológicas, com escovação supervisionada e aplicação de flúor, orientações aos comunitários e entrega de medicação (como kits contra à covid-19).

“Chegamos às comunidades ribeirinhas do município com médico, dentista, vacinas, e nesta fase que vivemos de pandemia, com a busca ativa, isso, com certeza, irá nos ajudar a melhorar ainda mais nossos índices de saúde em Juruti”, garantiu a titular da Secretaria de Saúde, Joquibede Mota.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE