Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Homem é preso ao tentar lançar coquetel molotov contra Parlamento belga

Uma patrulha policial deteve o homem quando ele se preparava para lançar o dispositivo caseiro contra o edifício.

 

Um homem de 36 anos, preso por tentar lançar um coquetel molotov contra o Parlamento da Bélgica, disse que agiu em "represália pela má gestão da crise de saúde" - informou o Ministério Público de Bruxelas, nesta terça-feira (28).

Atraída por seu "comportamento suspeito", uma patrulha policial o deteve quando se preparava para lançar o dispositivo caseiro contra o edifício na segunda-feira, por volta das 13h30 locais (8h30 no horário de Brasília), relatou o MP.

O porta-voz do Ministério Público, Denis Goeman, destacou em coletiva de imprensa que os danos na rua foram mínimos e que não houve feridos.

Apesar de os documentos encontrados em seu veículo e em sua casa "sugerirem" que o suspeito "possa ter convicções extremistas", o homem da província de Limburgo (nordeste) não parece ter agido com uma "convicção política determinada".

"O conteúdo dos documentos pode sugerir que a pessoa tem ideias extremistas. De qualquer modo, não houve uma reivindicação de um partido, ou ideologia, de extrema direita, ou de extrema esquerda", afirmou Goeman.

Imagens mostram destruição em aeroporto na Bélgica após atentado

Imagens mostram destruição em aeroporto na Bélgica após atentado

Segundo o porta-voz, o detido "explicou durante o interrogatório que sua motivação foi que a classe política administrou mal a crise de saúde" vinculada à pandemia do coronavírus.

Um juiz de instrução assumiu o caso, disse Goeman. Embora o detido não tenha antecedentes criminais "no sentido estrito", já era conhecido da Justiça, acrescentou.

A Bélgica registrou 9.822 mortes em 66.428 casos de COVID-19 desde o início da pandemia, tornando-se um dos países com maior incidência, com 85 mortes a cada 100.000 habitantes.

Diante de um aumento "preocupante" de casos nos últimos dias, o governo belga decidiu na segunda-feira endurecer as medidas para conter a pandemia.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE