Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Fazenda na Alemanha mantém quase 500 funcionários confinados após surto de Covid-19

Ao todo, 174 tralhadores temporários testaram positivo; 480 empregados estão confinados em um mesmo lugar, e quem testou negativo foi alocado em casas separadas. Testes gratuitos serão oferecidos aos moradores da região, na Baviera.

 

Quase 500 trabalhadores foram postos em quarentena em uma fazenda no estado regional da Baviera, no sudeste da Alemanha, em uma tentativa de frear o contágio de coronavírus - informaram alguns funcionários neste domingo (26).

Testes gratuitos para diagnóstico da Covid-19 serão oferecidos aos moradores da região, segundo as mesmas fontes.

Ao todo, 174 tralhadores temporários testaram positivo para o novo coronavírus na sexta-feira, indicou Werner Bumeder, funcionário administrador do distrito de Dingolfing-Landau, em uma coletiva de imprensa.

Fazenda onde trabalhadores temporários estão em quarentena após diagnóstico de mais de 100 casos de Covid-19, em Mamming, na região da Baviera, na Alemanha, no domingo (26) — Foto: Christof Stache/AFP

A maioria é procedente de Hungria, Romênia, Bulgária e Ucrânia, acrescentou Bumeder, e já haviam trabalhado juntos na colheita de pepinos em uma outra fazenda localizada no município de Mamming.

O funcionário enfatizou que o surto parece estar limitado a "um grupo fechado de pessoas" e ainda não se espalhou para a população em geral.

Os 480 empregados da fazenda estão confinados em um mesmo lugar, e quem testou negativo nos exames foi alocado em casas separadas dos contagiados.

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Coronavírus, Covid-19, Sars-Cov-2 e mais: confira os termos da pandemia

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE