Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

OMS volta a registrar recorde de novos casos de coronavírus no mundo, com mais de 284 mil casos em 24 horas

Nos últimos sete dias, OMS registrou três novos recordes mundiais de casos diários, sendo que recorde anterior a esta sexta 24 havia sido alcançado na quinta 23 . Os maiores aumentos continuam sendo computados nos Estados Unidos, Brasil e Índia.

 

O mundo registrou nesta sexta-feira (24) um novo recorde diário de novos casos de coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 24 horas, foram 284.196 casos e 9.753 mortes.

O último recorde de novos casos diários havia sido registrado no dia anterior, na quinta-feira (23), com mais de 247 mil casos e 7.097 mortes em 24 horas.

Nos últimos sete dias, a OMS este é o terceiro recorde diário de novos casos registrados pela OMS, já que o último recorde havia sido no dia anterior (mais de 247 mil casos) e no dia 17 (mais de 237 mil casos).

No cenário diário apontado pela OMS, somente as Américas correspondem a quase 61% dos novos casos e 78,5% das mortes diárias. Quanto aos países, os maiores aumentos de contaminações foram registrados nos Estados Unidos, Brasil e Índia. (veja abaixo os números).

  • Veja cinco pontos importantes para entender a pandemia Índia
  • Brasileiros na Índia estão apreensivos com a disparada dos casos de Covid-19

Desde o início da pandemia, o mundo registrou um total de 15.296.926 casos e 628.903 mortes.

EUA, Brasil e Índia

Na quinta (23), a OMS alertou que quase metade de todos os casos de coronavírus no mundo estão concentrados nos EUA, Brasil e Índia.

"Quase 10 milhões de casos da Covid-19, ou dois terços de todos os casos no mundo, são de 10 países. Quase metade de todos os casos relatados até agora são de apenas três países", informou o diretor-geral da OMS, Tedros Adahnon, no dia 23.

Nesta sexta (24), de acordo com a OMS, estes países registraram nas últimas 24h:

  • Estados Unidos: 69.641 novos casos e 1.074 novas mortes
  • Brasil: 67.860 novos casos e 1.284 novas mortes
  • Índia: 49.310 novos casos e 740 novas mortes

Pessoas andam por calçada sem máscara de proteção contra o novo coronavírus na sexta-feira (17) em St. Simons Island, na Geórgia — Foto: Sean Rayford / Getty Images / AFP

1 milhão de novos casos em 100 horas

Outro recorde alcançado nos últimos sete dias foi em relação ao tempo recorde para o mundo registrar um milhão de novos casos: segundo uma contagem da agência de notícias Reuters, no dia 17, pela 1ª vez, houve um aumento de 1 milhão de casos em cerca de 100 horas.

O primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus, registrado como pneumonia de origem desconhecida, foi relatado na China em dezembro de 2019. Para se atingir 1 milhão de casos de infecção foram preciso cerca de três meses.

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Coronavírus, Covid-19, Sars-Cov-2 e mais: confira os termos da pandemia

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE