Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Crianças internadas participam de oficina de culinária em hospital de Ananindeua

Crianças aprenderam mais sobre a higienização de alimentos e o aproveitamento de ingredientes como cascas de frutas, folhas, talos e legumes.

 

Crianças em tratamento no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, participaram na quinta-feira (23) de uma oficina de culinária sustentável. Na programação, os pequenos pacientes aprenderam hábitos saudáveis sobre alimentação.

A oficina foi promovida no refeitório da unidade, levando em conta as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Com atividades lúdicas e educativas, eles usaram vestimentas sustentáveis, brincaram e aprenderam mais sobre alimentação saudável e sustentabilidade.

As crianças aprenderam mais sobre a higienização de alimentos e o aproveitamento integral dos ingredientes. Foram utilizadas técnicas com a utilização de cascas de frutas, folhas, talos e legumes na produção de refeições e sobremesas.

“No começo eu pensei que não seria bom usar aqueles ingredientes, mas depois eu comi, achei ótimo, e até repeti. Gostei tanto que falei para minhas amigas que dá para pegar as cascas dos alimentos e fazer muitas outras comidas, ao invés de jogar fora”, contou a menina Ágatha Soares, de 10 anos, que está internada no HMUE e participou da oficina.

A iniciativa veio para proporcionar um momento de aprendizado, mas também para trazer relaxamento e lazer para todos. “As crianças que já estão há algum tempo no hospital precisam ter uma atividade lúdica para passar o tempo, e nós também envolvemos os pais nesse processo”, explica Roberta Cardins, coordenadora de Projetos Sociais do HMUE.

A mãe do pequeno Jonathan, Cássia Costa Monteiro, vive no município de Nova Timboteua, interior do estado, e acompanhou o filho na oficina. “Eu gostei muito de ver meu filho envolvido na cozinha. O sorriso que ela dava quando fazia o sorvete de casca de banana me deixou encantada. E para mim, foi uma ótima experiência. Além de nos divertirmos, nós aprendemos também”, disse.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE