Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Jovem com Covid-19 que estava entubada e passou por cesária recebe alta do hospital no Pará: '''renasci'''

Débora Canto passou 15 dias internada na UTI e precisou passar por cirurgia para também salvar a vida do filho, que ainda só conhece por foto. Bebê continua internado.

 

Após 15 dias internada na UTI, a jovem de 24 anos que estava grávida, foi diagnosticada com a Covid-19 e precisou passar por cesária para salvar o filho, recebeu alta do hospital em Santarém, no oeste do Pará. Para Débora Canto, que ainda não conheceu o filho pessoalmente, foi como renascer e ter uma segunda data de aniversário.

"“É uma sensação inexplicável. Passei tantos dias ruim, eu cheguei a imaginar que não sairia viva. Eu renasci de novo para vencer a Covid-19, é como se eu tivesse uma nova data de nascimento", disse.

Débora deixou o hospital na quinta-feira (23) sob aplausos da equipe que a acompanhou desde o início do mês e o abraço aconchegante da mãe, que de joelhos agradeceu a recuperação da filha.

Com quadro clínico grave, a entrada no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) ocorreu no dia 7 de julho. A jovem estava grávida de 38 semanas. Débora foi entubada e no dia seguinte precisou passar pelo procedimento cirúrgico.

"A gente conseguiu reverter esse quadro inicial que era muito grave, com risco tanto para ela quanto para o bebê, mas depois de dois de estabilização deu tudo certo. Ela continuou na UTI fazendo o tratamento", explicou o médico coordenador da UTI, Antônio Carlos Silva.

Recebe alta jovem com quadro grave da Covid-19 que deu à luz entubada no HRBA

Recebe alta jovem com quadro grave da Covid-19 que deu à luz entubada no HRBA

Segurando um cartaz com a frase “Deus ouviu nosso clamor”, a mãe da paciente, Eliene Canto, não conteve as lágrimas e correu para abraçar a filha assim que a viu. “Eu senti o agir de Deus. Minha filha e meu neto são milagres de Deus. Felicidade é pouco perto do que estou sentindo. É gratidão demais”, contou.

O bebê

A criança foi chamada pela mãe de Maurício, e nasceu no dia 8 de julho, às 15h. O bebê segue sob cuidados médicos na UTI Neonatal do HRBA, mas apresenta bom quadro clínico e deve receber alta nos próximos dias.

O único contato que a mãe teve com o filho foi através de fotografias. A alta médica da criança é tão esperada assim como foi a sua chegada ao mundo.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE