Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Famílias interditam a av. Bernardo Sayão para cobrar a conclusão do projeto do Portal da Amazônia, em Belém

Manifestantes foram detidos. Segundo as lideranças, dos 400 apartamentos populares para onde moradores do Portal seriam remanejados, apenas 16 foram entregues.

 

Cerca de 200 manifestantes protestaram na manhã desta quinta-feira (23), na avenida Bernardo Sayão, em Belém. Eles interditaram por cerca de 3 horas a via para cobrar a liberação de um terreno pela Prefeitura de Belém e a conclusão do projeto original do Portal da Amazônia. Ao final do protesto, manifestantes foram detidos.

Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram o local para negociar a liberação da via.

Os moradores tentaram invadir o terreno para construir suas moradias, mas Polícia Militar precisou intervir e o clima ficou tenso no local. Eles alegam que nunca receberam os apartamentos populares que estavam previstos no projeto que construiu a orla da capital.

Portal da Amazônia tem cenário triste de pobreza lado a lado

Portal da Amazônia tem cenário triste de pobreza lado a lado

Segundo as lideranças comunitárias, dos 400 apartamentos para onde os moradores do Portal seriam remanejados, apenas 16 foram entregues em mais de 10 anos. As famílias estão cobrando a conclusão dos conjuntos habitacionais e liberação do terreno.

A Secretaria Municipal de Habitação informou que a obra do conjunto habitacional do Portal da Amazônia está em andamento, e que os serviços estão sendo acompanhados por uma comissão de moradores da área.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE