Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Mães e ativistas nus se unem contra agentes federais nos EUA; veja

Manifestantes reclamam de violência em protestos, reprimidos por agentes enviados pelo presidente, Donald Trump; autoridades estaduais dizem que agentes federais não deviam agir ali.

 

Manifestantes em Portland, nos Estados Unidos, relatam prisões e abordagens ilegais por parte de agentes de segurança federais fortemente armados.

Esses agentes foram enviados ao local pelo presidente, Donald Trump, para proteger estátuas contra possíveis atos de vandalismo, mas, de acordo com autoridades locais, estariam contribuindo para escalar a violência nos protestos.

Integrantes de grupos de ativismo pacífico, como a “Wall of Moms”, formado por mães locais, relatam abusos: “Achei que nos deixariam em paz, não fizemos nada contra eles, mas os oficiais estavam agarrando pessoas da rua que estavam saindo do protesto”, diz Beverly Barnum.

As manifestações estão reunindo tanto mães como ativistas, alguns deles, nus, em defesa do movimento Black Lives Matter.

“Essas pessoas (agentes federais) estão operando sem transparência alguma e contra a vontade de quase todos os líderes do nosso estado”, afirma a procuradora-geral do Estado do Oregon, Ellen Rosenblum.

  • Assista o vídeo no site da BBC

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE