Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

'''Jovens que salvaram meus filhos são heróis''', diz pai de crianças que saltaram de prédio em chamas na França

Eles se posicionaram em frente ao prédio em chamas, em Grenoble, para segurar as crianças de 10 e 3 anos. Pais vão ter que esclarecer por que as crianças estavam sozinhas.

 

O pai das crianças das duas crianças que saltaram de um prédio em chamas em Grenoble, sudoeste da França, afirmou ao jornal “Parisien” que os jovens vizinhos que ajudaram seus filhos a se salvar são heróis.

“Eu quero parabenizá-los. Graças a eles meus filhos estão vivos. Eles deram aos pequenos a segurança para pular. Se os jovens do bairro não tivessem estimulado meus filhos a pular, eles teriam sido queimados vivos. Jovens que salvaram meus filhos são heróis", disse Ahmed.

Um vídeo registrou o momento em que a menina Sofiane, de 10 anos, segurava o irmão Soleiman, de 3, para jogá-lo pela janela a uma altura de por volta de 12 metros. Nesse momento, um grupo de vizinhos se posicionou para poder segurá-lo. Em seguida, Sofiane pulou e também foi amparada.

As crianças saíram ilesas, mas entre os vizinhos um teve uma fratura no braço e outros, na mão ou no punho. “Eu agradeço pela coragem. Eu sou muito grato”, declarou o pai.

Apesar de não terem se ferido, as crianças foram levadas para o hospital em estado de choque e precisaram de ajuda de psicólogos.

O apartamento do 3º andar, no bairro simples de Villeneuve, ficou completamente destruído.

Criança de 10 anos segura outra menor pela roupas antes de soltá-la durante incêndio em prédio em Grenoble, na França — Foto: Reprodução/ Twitter

Crianças sozinhas

Ahmed contou que estava trabalhando quando tudo ocorreu, na terça-feira (21). “Minha mulher tinha saído para fazer umas pequenas compras com um dos meus filhos quando começou o incêndio”, contou.

Como estavam ausentes no momento do incêndio, os pais terão que prestar esclarecimentos às autoridades locais.

Segundo as primeiras apurações da polícia, a mãe deixou a casa por volta das 11h e deveria ter retornado antes das 11h30, horário de saída do marido para o trabalho. Como a mulher se atrasou, ele os deixou sozinhos por alguns minutos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE