Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Cabo da PM é expulso da corporação por envolvimento em organizações criminosas e homicídios na RMB

A exclusão do acusado da corporação foi assinada pelo governador Helder Barbalho na última quarta-feira 8 .

 

O governo do estado expulsou da polícia militar o cabo Wesclei Silva Souza, acusado de participar de organizações criminosas. Segundo o governo, várias denúncias teriam sido registradas contra o cabo que estaria envolvido em diversos homicídios na Região Metropolitana de Belém. A exclusão do acusado da corporação foi assinada pelo governador Helder Barbalho na última quarta-feira (8).

O ex-cabo foi preso durante a ‘Operação Anonymous’, deflagrada em março de 2019 pelo Sistema de Segurança Pública do Pará (Segup). Durante investigações de homicídios praticados na grande Belém, agentes de segurança teriam percebido que os crimes sempre aconteciam da mesma forma e diante disso, observaram a possível presença de policiais militares nos casos.

O pedido de expulsão de Wesclei Silva Souza foi aceito pelo Conselho de Disciplina Policial Militar. Ele recorreu da decisão à Procuradoria-Geral do Estado. A PGE indeferiu a solicitação, e acrescentou argumentos da gravidade das condutas infracionais cometidas pelo ex-policial

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE