Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Pará registra 37,5% de isolamento social; estado ocupa 22ª posição no ranking nacional

Isolamento reduziu em relação ao último levantamento. Pará acumula mais de 120 mil casos e mais de 5.100 mortes pela Covid-19.

 

O Pará ocupou na última quarta-feira (8) a 22ª posição no ranking nacional de isolamento social, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup). De acordo com o levantamento, cerca de 37,5% da população do estado seguiu as recomendações de ficarem em casa para evitar o contágio da Covid-19. O Pará acumula mais de 120 mil casos e mais de 5.100 mortes pela doença.

O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, explica que o índice de isolamento vem caindo em todo o Brasil devido a abertura de algumas atividades comerciais, mas reforça a importância das medidas de prevenção e o distanciamento social para conter o contágio do novo coronavírus no estado

“As pessoas deve manter o uso das máscaras e a higiene pessoal como forma de prevenção e auto cuidado, para combater com responsabilidade a proliferação da doença no nosso Estado", reiterou o titular da Segup, Ualame Machado.

Municípios

De acordo com o levantamento, as cidades que alcançaram o melhor índice de isolamento Chaves (60,8%), Cachoeira do Piriá (56,5) e Limoeiro do Ajuru (54,7%). Já os municípios que apresentaram o pior índice foram Brejo Grande do Araguaia (25,5%), Goianésia do Pará (27,8%) e Santa Maria do Pará (29,5%).

Em Belém, a taxa de isolamento foi de 38,22%. Os bairros que mais atenderam a recomendação foram Mangueiras (51,2%), Val-de-Cans (51,5%) e Cotijuba (56%).

Já em Ananindeua, a taxa de isolamento foi 37,1%. Os melhores índices foram registrados nos bairros Júlia Seffer (53,1%), Cidade Nova VIII (43,5%) e Cidade Nova III (43,1%).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE