Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Globo ainda não tem definição sobre data para retomada de gravações de novelas

A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país , informa a comunicação da emissora.

 

A Globo ainda não tem uma definição sobre a data de retomada das gravações das novelas. Em março, todas as filmagens foram paralisadas por causa da pandemia de coronavírus.

A comunicação da emissora informou que está "trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas".

"A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país."

A emissora também informou que "durantes esses meses, fomos também nos adaptando à nova realidade e aprendendo outras formas de trabalhar."

"Aliando o aprendizado adquirido com as nossas operações a inúmeros estudos de iniciativas adotadas por empresas de audiovisual de outros países, criamos um rigoroso Protocolo de Segurança para a retomada, com amplo e abrangente conjunto de medidas. Temos avançado aos poucos."

Segundo a coluna da Patricia Kogut desta quinta (9), as gravações de "Amor de Mãe" podem ser retomadas em julho e os atores e equipe vão ficar isolados em hotel. Além disso, a novela de Manuela Dias deve ser encurtada e os capítulos serão adaptados à nova realidade.

Adaptação no 'Encontro' e novos conteúdos

Sobre esse avanço, ela cita o retorno do programa "Encontro" ao vivo, em estúdio e sem plateia, "com um formato diferente para atender as necessidades de segurança para a equipe".

Outra adaptação à nova realidade é a gravação do programa "Diário de um Confinado" de forma remota.

"Uma produção de dramaturgia gravada remotamente fora dos estúdios, com as equipes trabalhando de suas casas e com novas ferramentas desenvolvidas pela nossa tecnologia especialmente para esse período", explica.

"Nas últimas semanas, temos compartilhado essas experiências e aprendizados e sobretudo o nosso Protocolo de Segurança com todas as equipes, para que todos conheçam, contribuam com as suas dúvidas e sugestões e se familiarizem com todas as medidas previstas para resguardar nossos profissionais, em todas as etapas de produção. E assim vamos avançando, até que o desdobramento da pandemia nos dê condições de confirmar próximos passos, datas e previsões", finaliza.

'A Força do Querer' vai ser reprisada?

A Comunicação da Globo também informou não ter nenhuma confirmação sobre a entrada da reprise de "A Força do querer" para substituir "Fina Estampa" enquanto as gravações da novela "Amor de mãe" não são retomadas. "Não temos confirmações sobre essa ou qualquer outra reprise."

A possibilidade do retorno da novela ao ar ganhou espaço nas redes sociais na última semana, animando fãs e elenco, incluindo Juliana Paes, protagonista da trama. "Criatura, você não brinque com meu coração! É sério? Rede Globo, me confirme! Nunca pedi nada", escreveu a atriz no Twitter.

Globo amplia programação de jornalismo e exibir 'Fina estampa' no lugar de 'Amor de mãe

Globo amplia programação de jornalismo e exibir 'Fina estampa' no lugar de 'Amor de mãe'

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE