Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Autoridades cavam fosso ao redor de vilarejo na Rússia com surto de novo coronavírus

Governo local quer garantir o cumprimento da quarentena depois que vírus causador da Covid-19 se espalhou em ritual religioso.

 

Autoridades da Rússia cavaram um fosso em torno de um vilarejo remoto na Sibéria para garantir o cumprimento da quarentena depois que dezenas de moradores contraíram o novo coronavírus, informou nesta segunda-feira (6) a agência Reuters.

O surto, dizem representantes locais, começou depois que o vírus se espalhou em um tradicional ritual xamânico no vilarejo de Shuluta, a 30 quilômetros do Lago Baikal. O povoado, com 390 moradores, tem 37 casos confirmados do novo coronavírus.

Acredita-se que outras 95 pessoas tiveram contato direto com os infectados e, portanto, precisam também ficar em quarentena, afirmou o chefe da administração local, Ivan Alkheyev.

Desconfiança

O fosso começou a ser escavado em 29 de junho para evitar que turistas passeando pelo Parque Nacional Tunka, perto do vilarejo, tivessem contato com os doentes. Além disso, as autoridades quiseram evitar que os moradores — alguns céticos em relação ao isolamento — deixassem o local.

"Eu não acredito nisso! Deveria ter ao menos um sintoma, e eu não tenho nenhum", reclamou a moradora Engelsina Shaboyeva, cujo teste deu positivo para o coronavírus.

Apesar do fosso, o governo permitiu que uma estrada permanecesse aberta — mas forças de segurança da Rússia só permitem a entrada de ambulâncias e de entregadores de alimentos.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Rússia registra quase 687 mil casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. O número de mortos pela Covid-19 no país passa de 10 mil.

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Coronavírus, Covid-19, Sars-Cov-2 e mais: confira os termos da pandemia

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE